domingo, 31 de julho de 2011

Frase da semana!



"O Homem que se esforça para atingir o ideal assemelha-se ao viajante que, ao entardecer, sobe a colina: lá no cimo, não está mais perto das estrelas, mas vê melhor".
Jules Tannery

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pra anotar na agenda


Anima Mundi 2011 - 19º festivai internacional de animação do Brasil.

Para quem está passando por São Paulo, ou mora por aqui, vale a pena conferir o festival de animação que acontece de 27 a 31 de julho. O evento também é uma maneira de viajar, estão expostos no festival 421 filmes de 44 países. "Bora lá" descobrir arte e cultura, alimento pra alma!
Link do festival:http://www.animamundi.com.br/pt/festival/

Assistam a esse video e descubra que é possível "viajar" sem sair do lugar!


Vamo que vamo que a semana tá só começando, ânimo!!

Protetor dos viajantes

Hoje é dia de São Cristovão, santo protetor dos viajantes.



Não importa a sua crença, acreditar na vida já é o suficiente!


domingo, 24 de julho de 2011

Post aleatório!

Para garantir os sempre bem vindos comentários!

Hoje vou falar sobre como comentar aqui no blog. Notei que o "Fui ali, já volto" está com um número alto de visualização tendo em vista a sua recente inauguração, porém, os comentários ainda são poucos. Recebi algumas reclamações de amigos sobre a dificuldade de postar comentário, por isso vou explicar. Fiz um teste hoje, quem não se encaixa em nenhum servidor solicitado, como o google, open ID... pode comentar usando a opção nome/URL, o url é opcional (se você não possui não precisa colocar) coloque apenas o seu nome e escreva o comentário. Se mesmo depois de ter lido essa nota você não conseguir postar comentário, mande um e-mail dizendo qual foi a dificuldade que eu vou tentar resolver. Os comentários são essenciais para o crescimento do blog e para o meu coraçãozinho que adora receber opiniões, reclamações, declarações e elogios. Então, "bota" a boca no trombone ai gente!!!



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Minha "Wishlist" de viagem

Eu nasci nômade, meu sangue é de nômade, não gosto de passar férias sempre no mesmo lugar. Não está nos meu planos ter uma casa na praia, no máximo um sítio no interior pra ir naquele fim de semana que não há opção. O que me atrai são os lugares novos, férias tem que ser cada ano em um lugar. Foi embasada nesse pensamento, que eu conto pra vocês, quais são as minhas principais metas de viagem atualmente.

Cataratas do Iguaçu/ Paraná - #fácil
Faz fronteira com o Paraguai e com a Argetina.
A distância entre São Paulo e Foz do Iguaçu no extremo oeste do Paraná é de 834 km em linha reta e 1028 km pela rodovia Régis Bitencourt. #aviãopraque? rs.


Cânion do Xingó/Sergipe - #médio
O cânion do xingó nas águas do "velho xico", fica a 216,5 km de Aracaju, o acesso é pela rota do sertão, adoro, fico imaginando encontrar Jesuino (Cordel encantado) por lá rs. 
Nesse link explica direitinho como faz para chegar: http://www.turismosergipe.net/escolha-seu-destino/rota-do-sertao
O motivo de ter mais fotos nesse destino do que nos outros é por preferência mesmo.





Gran Canyon/ Arizona - #difícil
Lá na terra do Tiozão, sabe o San? ele mesmo. Para esse roteiro eu tenho até uma música no meu Itouch, a música é amazing grace, quem assistiu ao filme um parto de viagem vai entender.
Para esse destino, meu amigo, só de avião. Ai já sabe né? da um google, pesquisa e compra a passagem que por enquanto eu não to podendo.



famoustourisms.com

Espero ter inspirado vocês, contem suas metas de viagem!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mi Buenos Aires querido

Claro como no?

Estavamos no 6º semestre da faculdade, abril do ano passado, quando eu e mais três amigas decidimos ir para Buenos Aires apurar sobre a nova lei de radiodifusão Argetina. O objetivo era cumprir a disciplina de jornalismo internacional e vejam só, hoje estou formada, nem doeu.


A viagem foi a mais divertida da minha vida, decolamos do aeroporto de congonhas em direção ao aeroporto de Ezeiza, chegamos cedo, a viagem é bem rápida. A passagem custou cerca de R$650,00 ida/volta voando gol. 
Chegando lá é preciso pegar um taxi ou ônibus, o aeroporto é afastado do centro. Encontramos um taxista muito figura, ele cobrou 100 pesos para nos levar até a calle florida onde ficamos hospedadas, trocamos os ids do radio e dias depois ele nos levou a redação do jornal Clarín, e dias depois ele esqueceu da gente, quase perdemos o voo de volta pra casa rs.


Nossa "morada" foi no hostel Florida, #superindico, é um albergue cheio de gente descolada de tudo quanto é parte do mundo. Conhecemos um israelense, uma australiana, uns americanos e claro, muitos "brasileños" de Goiás, Minas, Rio....
O período de 9 dias que passamos hospedadas com direito a café, serviço de quarto, lan house e jantar, saiu por volta de R$400,00 para cada uma.
Postei um video do hostel para vocês conhecerem o local, #desceproplay


O hostel é muito legal, mas algumas dicas são válidas:
  1. Leve na mala um adaptador para a tomada. No hostel eles emprestam por 5 pesos, que são devolvidos após o uso. Porém, pode acontecer uma confusão, como foi o caso deles esquecerem que já haviamos pago e cobraram novamente #siperoeujápaguei rs.
  2. Secador, chapinha e afins só se for bivolt, o meu voltou queimado.
  3. Cadeado é muito importante, da para guardar a mala inteira no guarda roupa e trancar com ele.
  4. Não esqueça de pegar pela manhã os tickets para o jantar, só assim ele sai de graça, pelo menos era assim, mudanças acontecem.

Passeios

Nessa parte eu vou ficar devendo um pouco, não fomos ao caminito nem ao estádio do boca, mas fomos no Señor tango, no Tigre, em Porto Madero, feira de antiguidades no bairro Palermo...
O señor tango dizem que é o melhor show de tango de Buenos, realmente é um espetáculo, fiquei encantada, vale a pena, pagamos cerca de 140 pesos sem o jantar, dizem que o jantar não é bom.


Fizemos o passeio do Tigre no último dia, passamos o maior perrengue, mas foi engraçado, pegamos o trem errado. Existe um trem para turista que custa 12 pesos e é super confortável, antes dele pegamos por engano o trem normal da cidade, que além de ser muito ruim, fez o favor de quebrar no meio do caminho, o jeito foi dar risada. Apesar de tudo, chegamos ao destino sem maiores danos rs. Como estava um dia meio nublado o passeio não foi tão bonito e não empolgou, então eu não indico.


Porto Madero é um lugar super agradável e com bons restaurantes. Fomos ao Siga La Vaca e ao Hooters. Confesso que apesar de só ter consumido cerveja, no hooters, achei o lugar bem mais bacana que o Siga La Vaca.  
    


No Siga La Vaca eu achei o buffet muito pobre, não tem muita variedade e o rodízio nem tem tanta carne boa. Pagamos cerca de 50 pesos com direito a sobremesa, buffet e churrasco liberado, um litro de vinho e um litro de água.


Além disso nós fomos a feirinha de Palermo, #nãocurti.

Viva la revolucion!!!

Os argentinos pelo que percebi estando lá, são um povo muito revolucinário, estão sempre nas ruas lutando pelo que acreditam, isso eu apoio, até participamos de uma passeata. Vimos muitas bombas explodirem e as ruas foram se enchendo de uma tal maneira, que quando vimos não tinha mais por onde escapar, chegamos em casa andando pela Av Corrientes até chegar a rua Florida por que não conseguimos um taxi. Foi tenso, chegamos no hostel já era noite, andamos o dia todo no meio do povo, mas foi uma experiência muito bem vinda.



Por fim, o que mais valeu nessa viagem foi a diversão a cada taxi que pegavamos, a cada lugar que iamos, a cada sorriso dado, cada briga e dedinho cruzado para fazermos as pazes. Tudo isso valeu a pena. Aproveitando que hoje é dia do amigo, faço então essa declaração, por que foi muito bom ter a companhia dessas pessoas durante essa viagem!!!! Amigas eu amo vocês eternamente!!!!









sábado, 16 de julho de 2011

6º Salão do turismo - Roteiros do Brasil




Ontem o blog esteve no salão do turismo, que acontece no pavilhão de exposições do Anhembi até esse domingo. O evento reune todos os roteiros turísticos do país e a entrada é "no vasco" #mellhorimpossível. Pra ir é só se cadastrar no site do evento, a organização disponibiliza transfer a partir da rodoviária do Tietê. Eu super indico, é uma maneira de conhecer roteiros diferentes daqueles que já estamos cansados de saber.



Eu já escolhi o meu, Sergipe, quero conhecer o cânion do Xingó o quinto mais navegável do mundo, um espetáculo!



Com a minha ida ao salão vou me tornar mais entusiasta ainda do turismo brasileiro, durante a semana vou mostrar os roteiros que descobri lá no evento, o nosso país é magnifico acreditem.

Desvendando o salão

Muita gente pensa que esse evento é só para os estudantes de turismo e para os envolvidos na área, eu digo que não, ele é válido para qualquer um. Encontrei pessoas do Brasil inteiro, até do Acre #sembrincadeira. É um lugar onde o país todo se junta para "se divulgar". Um espaço regado a cultura, com manifestações culturais de toda parte do país. Tem um corredor inteiro destinado aos artesãos, onde você conhece um pouco mais o que cada Estado produz em termos de artesanato. Eu simplesmente adorei todos os stands desse corredor, mas fiquei encantada com o Tocantins com seus capins dourados em forma de mesas, caixas, bijouterias, bolsas...


O evento tem ainda um núcleo de conhecimento que exibe palestras durante o dia todo, a que eu fui era sobre dicas de viagem. O palestrante Ricardo Freire autor do site viaje na viagem, falou durante uma hora sobre o turismo no Brasil, insentivou os espectadores a conhecerem mais o seu próprio país e encheu o olhos de quem gosta de viajar assim como ele, que é um turista profissional. 


Bom, por enquanto é só viageiros queridos, agora vou arrumar todo o material que recolhi do evento pra gerar conteúdo aqui pro blog, espero que estejam gostando!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viagem da semana que vem!

Eu sei que Argentina para Brasileiros é muito manjado. Mas como fiz uma viagem inesquecível pra lá no ano passado, com amigas queridissimas, acho legal contar aqui. Aguardem!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fotoarte

Quem viaja tira foto!

Com muitos programas para fotografia surgindo por ai, é muito comum ver fotos com toques de arte nos álbuns das redes sociais. Ai você pensa; nossa esse meu camarada manda muito bem nas fotos.

Então, nesse post eu vou dar algumas dicas sobre essa nova onda. #minhaopinião, eu acho bem bacana personalizar as fotos de uma maneira que ela fique mais artística, fica mais gostoso de ver, então leve esse conceito na bagagem quando for viajar. no post da Ilha Grande eu personalizei todas as fotos no Instagram, pra quem não sabe é um aplicativo criado por um Paulista, #megaorgulho, recebi comentários no meu facebook muito positivos quanto as fotos. Esse aplicativo serve para IPhone 4 e Itouch, tem até uma rede social própria para compartilhar suas fotos.
Outra dica legal para personalizar seus retratos são as famosas lentes olho de peixe #fisheye, da pra comprar pelo site e serve para celulares. As fotos ficam como se a fotografia estivesse dentro de uma bolha. Além dessas lentes o que também está em alta são as câmeras Lomography me apaixonei por elas, elas possuem lentes fisheyes e alguns modelos tem mais de uma lente que disparam em sequência, as fotos ficam surpreendentes. O único ponto negativo para alguns é que essas lomos não são digitais, todas elas precisam de filmes. No próprio site eles dizem que não existe a intenção de produzir lomos digitais, mesmo assim eu quero uma. Então meu amigo sinta o prazer de fotografar, vá além dos seu limites, mas não esqueça do seu próprio olhar ele é único. Apesar dos programas, o mais importante é a sua impressão, é dela que é feita a fotografia.

Essas são umas das lomos mais vendidas na lomography.com, na sequência de cima para baixo elas custam R$112,00 - R$ 252,00 - R$210,00




Essas são as lentes para Iphone 4 e Itouch, a compra é feita pelo site e elas custam em média 25 dolares.


Esse é o logo do instagram, o app é free!




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Histórias de chaveiro!


É certo que quase todo mundo quando viaja, traz na mala alguns presentinhos para amigos e familiares, mas nada é tão clichê quanto comprar aquele monte de chaveirinhos (souvenirs) e distribuir aos primeiros que encontrar depois da viagem. O mais engraçado é que eles nunca são escolhidos a dedo pra uma pessoa, é sempre aquela história; você pega um saco cheio deles e manda os amigos escolherem. Vou confessar uma coisa, eu adoro ganhar chaveiro, esses da foto são alguns que eu comprei e ganhei de amigos e parentes, coloco tudo em uma chave só, ninguém sabe o por que, nem eu. 

Se você tem um chaveiro que carrega uma história de viagem, manda a foto e a história dele pra mim no e-mail:baraujo.bruna@gmail.com

Comentem!

Evento pra marcar na agenda


O fui ali, já volto estará presente e vai trazer roteiros especiais diretamente do 6º salão do turismo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ilha Mágica!

Daqui nada se leva a não ser saudade, nada se tira a não ser fotografia e nada se deixa a não ser pegadas!





Primeira vez na Ilha, eu não "botava fè", era ideia do meu pai e eu estava afim de ir longe, lá pra cima, bem lá pra cima, nordeste mesmo. Mas, como a minha verba era curta e dependia de um "paitrocínio" #seujorge, acabei indo pra lá. E nem te conto, foi o máximo, eu me apaixonei, ilha da magia, sem dúvida.


A Ilha Grande faz parte das 365 ilhas de Angra dos reis - Rio de Janeiro - Brasil #queixocaido.



O percurso

Não, eu não fui de avião, nem de carro, fui do jeito mais divertido que poderia ter ido, de ônibus. Viajei pela companhia de transportes Reunidas o "bus" é leito, mas esqueça, você não vai dormir, o caminho é lindo, alguns trechos rs.
Depois de descer na rodoviária, ou você pega um taxi até o cais de Sta Luzia, onde é preciso pegar uma balsa, para seguir viagem até a ilha ou segue a pé. Com malas pesadas o jeito é pegar um taxi mesmo. Para quem vem do Rio precisa pegar a balsa em Mangaratiba.
Existem dois tipos de transporte até a ilha, um é o Catamarã uma espécie de lancha, com ele o trajeto é feito em 45 minutos e custa em média R$25,00 por pessoa. A outra opção é a balsa, que é mais barata e mais lenta e custa em média R$ 6,50, leva cerca de uma hora e trinta minutos para fazer a travessia (aos finais de semana e feriado o preço é alterado).


Eu fui com o Catamarã e voltei de balsa, aconselho que todo mundo faça o mesmo, os dois são muito legais. Chegando na ilha tem carregadores que levam as malas até o local que você vai ficar, eles cobram em média R$10,00 o carrinho, depende do tanto de mala que você colocar, quanto mais pesado, mais caro fica. Na ilha não circula nenhum automóvel, a não ser os oficiais, então "perna pra que te quero" vamos lá, você vai andar e navegar  muito, mas vai adorar!


Em terras flutuantes

A chegada é na Vila do Abraão, a mais famosa da ilha, tipo um centrinho mesmo. A casa que alugamos pra passar os 8 dias de viagem foi alugada em um site, não aconselho. Como todo mundo já sabe a internet tem sempre tentações perigosas. Vimos uma casa simples mas boa, limpa e arrumada. Quando chegamos lá foi aquele susto, uma casa mal cuidada e pior o banheiro era "feio", o terror das mulheres, sim o banheiro era horrível. Ficamos lá três dias até encontrarmos vaga em uma pousada, um alívio, a pousada era boa, servia café da manhã, era limpa e basta.


A descoberta

Isso vai ficar um pouco avulso mas é uma dica importante para as mulheres, uma mala basta. Leve um par de chinelo e outro de rasteira, tenho certeza que vc não vai querer andar de salto por lá. Em relação a roupas, leve somente sua coleção de biquinis #Galisteu rs, leve umas duas saidas de praia pra variar nas fotos, short, top e vestido. Pouca coisa é o segredo, não se preocupe, você vai ver tanta coisa maravilhosa naquele paraíso que vai até esquecer da moda.


Caminhando e cantando...

Na ilha existem inúmeras opções de passeios, os de escuna volta a ilha, meia volta entre outros roteiros, os de lancha, os taxi bolts e as trilhas por conta ou com guia. Todos são ótimos, o volta a ilha leva um dia inteiro e como o próprio nome diz, ele da a volta na ilha toda. Eu fiz o meia volta, esse incluia ponta de Lopes Mendes, Caxadaço, Ilha de Jorge Grego e Dois Rios, foi inesquecível, lugares esses, impressionantes. Vimos tartarugas marinhas lindissímas, quando elas apareciam o comandate avisava no microfone e a escuna tombava pro lado que estava a tartaruga. Além desse passeio, nós alugamos uma lancha se passar por lá, procure o Messias #gentefina, ele nos levou a oito praias, passou o dia com a gente, fez até um resgate quando o boné do meu pai caiu em auto mar com dinheiro dentro, pegamos antes que afundasse #acreditesequiser. Outro passeio que fizemos foi uma trilha maluca pra chegar a Lopes mendes por terra, uma trilha de +/- três horas, super ingrime, mas o lugar é recompensador um espetáculo, como qualquer praia daquela ilha. Depois da trilha voltamos de barco, a bordo do Miss Patricia, uma graça R$10,00 por pessoa.


Foi o lugar mais lindo que eu já vi, foi triste a despedida, mas eu volto!
Comentem, comentem!!! Podem perguntar!!!


domingo, 10 de julho de 2011

Viagem da semana que vem...

Ilha Grande - Rio de Janeiro - Brasil

Fui pra lá em 2010, amei, quero voltar, quero viver lá!
Na próxima semana vou contar tudo que passei naquele lugar mágico, estonteante, de tirar o fôlego!

Vendas coletivas para o viajante!


Hoje tem Punta Cana!

sábado, 9 de julho de 2011

Lá vem o Kikito!

                                                         Fonte: www.meuguia.tur.br


Quer fazer uma viagem cultural?

A dica é o Rio Grande do Sul, mais especificamente cidade de Gramado. Vai rolar por lá dos dias 05 a 13 de agosto o 39º festival de cinema de Gramado, o prêmio máximo do cinema nacional. A premiação acontece desde 1969 e desde 1992 passou a premiar também filmes estrangeiros.

Então se você estiver pensando em uma boa viagem para esse inverno, a boa é o festival. Os ingressos estarão a venda a partir de 20 de julho e vão custar entre R$30,00 e R$100,00. Haverá exibições gratuitas em horários específicos.

Uma curiosidade: O kikito é o troféu dado na premiação e representa o deus do bom humor, é também antes de um troféu o símbolo da cidade de Gramado.

                                                                    Fonte: www.meuguia.tur.br

Visite o site do festival: http://www.festivaldegramado.net/index.php

Frase da semana!

"Viajar é mudar o cenário da solidão".
                                Mário Quintana

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Primeira viagem do Fui ali, já volto!

Pra quem mora em São Paulo, quando o friozinho chega, (diga-se de passagem esse ano o friozinho tá danado), já pensa logo em viajar para as regiões serranas, pra que passar frio gente? me diga, ai os destinos mais procurados para os Paulistas são Monte Verde e Campos do Jordão, pra ser sincera, apesar de Monte verde ser menor e menos movimentada, eu gosto mais, acho que em Campos as pessoas são mais introspectivas, e como eu gosto de falar e falar sem parar, prefiro Monte Verde lá a minerada tudo qué papia, sabe como é? adoro!


Então a nossa primeira viagem é para Monte Verde, bate aqui o/


 

A cidade fica no sul de Minas e a 170 km de São Paulo, saiba como chegar aqui.

Hospedagem

Vou dar uma dica preciosa. Quando fui a Monte Verde pela primeira vez, fiquei hospedada na pousada alto de monte verde, e dessa vez nem fiz cotação, já fui direto pra lá. Sem jaba é sério mesmo, a pousada é ótima, o chuveiro é dos deuses, o atendimento é muito bom, o café da manhã tem até manteiga aviação gente (felicidade interna). Na diária está incluso um saco de lenha por dia + 1 acendedor, arrumação de quarto + troca de toalhas, café da manhã.

A pousada é até ponto turístico, pela manhã os esquilos vem comer amendoins nas mãos, o bichinho é guloso é folgado, mas é uma gracinha!

Agora quer saber o preço? como nós fomos durante a semana, pagamos R$140,00  R$150,00 a diária, pode crer que é se não a mais, é uma das mais baratas de Monte Verde. É claro que o preço é diferenciado para os finais de semana e para as suítes mais luxuosas, mas a pousada em si vale muito a pena, ela fica no alto da montanha e bem próximo as trilhas do platô, chapéu do bispo e pico do selado.


Fome
Querem saber um segredo? eu não tenho muito a alimentação/degustação como o principal em uma viagem, o que eu gosto mesmo é de desbravar, (a bandeirante da modernidade), então eu levo o meu George Foreman ulálá!! e vivo de lanche, (não é aconselhável), mas prefiro gastar com passeios, diversão e hospedagem do que com comida. Aliás eu já moro em uma cidade que o que não falta é opção pra comer bem. Mas é bom um dia ou outro sentar num bar e ouvir uma boa música e tomar uma boa gelada, mesmo no frio. Então a dica é o Bar Beija-flor, tem música ao vivo MPB o dia todo.

Agora vamos aos preços: A cerveja sai por R$5,90, a porção de polenta R$ 17,90 (salgado né?) e o couvert artístico R$12,50 por pessoa. Dica: vá a noite, durante o dia os músicos mais ensaiam do que cantam e o couvert é cobrado do mesmo jeito. 

Passeios

Na cidade o que tem de mais bacana mesmo, são os passeios, pra quem gosta de barro nas canelas, adoro!
O quadriciclo sai por R$80,00 - o passeio leva cerca de 1h e passa em pontos turísticos como o mirante, o aeroporto, criação de trutas e outras paradas.
O passeio de jeep eu não fiz, mas sai em média R$250/350,00 e passa pelas fazendas que ficam um pouco mais afastadas do centro.
A gaiola é um veículo parecido com um bug, com motor de brasília, é o mais animado, mais engraçado, custa entre R$100,00 e R$150,00 a hora e você vai pra onde quiser.



Compras

As lojas da rua principal, são umas gracinhas, uma mais linda que a outra, nas galerias você acha de tudo pra se proteger do frio, protetor de orelhas, toucas, luvas, boinas. Mas o que chamou mesmo minha atenção, foram as lojas de banho, uma mais cheirosa que a outra.
A loja Alpina de sabonetes foi a primeira loja da rua principal de Monte Verde (informação dada pela moça que me atendeu no balcão), comprei um sabonete de sauna que quando você toma banho, adivinha? parece que você está em uma sauna, hum delícia!
Agora a que mais me encantou, a top, a mais fofa, a mais criativa foi a loja cantinho do banho, lá dentro lembra uma feirinha, os sabonetes tem formato de frutas e ficam expostos em uma banca típica de feira, com bandeijinha pra você escolher os sabonetes, ai você os coloca em uma caixinha de feira e da de presente, ou numa sacolinha linda, tudo temático uma graça!


Tem mais uma loja que eu não poderia deixar de citar aqui, é uma loja que vive de contribuição, vende placas com frases personalizadas. Os donos são uma simpatia, as placas são todas com frases engraçadas que eles recebem por e-mail, pintam em madeira e colocam à venda. Entrar na loja é diversão garantida, além de você ficar horas lendo as placas, você ainda fica horas chorando de rir. A dona me falou sobre o e-mail e vou postar aqui para quem quiser contribuir com a loja, e se não puder ir a Monte Verde eles enviam por sedex, vale a pena!

A loja chama Atelier Monte Verde, fica na rua Rolinha, os donos (fofos) chamam Bernardo e Monica.
Mande a sua frase: ateliermonteverde@oi.com.br