quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mi Buenos Aires querido

Claro como no?

Estavamos no 6º semestre da faculdade, abril do ano passado, quando eu e mais três amigas decidimos ir para Buenos Aires apurar sobre a nova lei de radiodifusão Argetina. O objetivo era cumprir a disciplina de jornalismo internacional e vejam só, hoje estou formada, nem doeu.


A viagem foi a mais divertida da minha vida, decolamos do aeroporto de congonhas em direção ao aeroporto de Ezeiza, chegamos cedo, a viagem é bem rápida. A passagem custou cerca de R$650,00 ida/volta voando gol. 
Chegando lá é preciso pegar um taxi ou ônibus, o aeroporto é afastado do centro. Encontramos um taxista muito figura, ele cobrou 100 pesos para nos levar até a calle florida onde ficamos hospedadas, trocamos os ids do radio e dias depois ele nos levou a redação do jornal Clarín, e dias depois ele esqueceu da gente, quase perdemos o voo de volta pra casa rs.


Nossa "morada" foi no hostel Florida, #superindico, é um albergue cheio de gente descolada de tudo quanto é parte do mundo. Conhecemos um israelense, uma australiana, uns americanos e claro, muitos "brasileños" de Goiás, Minas, Rio....
O período de 9 dias que passamos hospedadas com direito a café, serviço de quarto, lan house e jantar, saiu por volta de R$400,00 para cada uma.
Postei um video do hostel para vocês conhecerem o local, #desceproplay


O hostel é muito legal, mas algumas dicas são válidas:
  1. Leve na mala um adaptador para a tomada. No hostel eles emprestam por 5 pesos, que são devolvidos após o uso. Porém, pode acontecer uma confusão, como foi o caso deles esquecerem que já haviamos pago e cobraram novamente #siperoeujápaguei rs.
  2. Secador, chapinha e afins só se for bivolt, o meu voltou queimado.
  3. Cadeado é muito importante, da para guardar a mala inteira no guarda roupa e trancar com ele.
  4. Não esqueça de pegar pela manhã os tickets para o jantar, só assim ele sai de graça, pelo menos era assim, mudanças acontecem.

Passeios

Nessa parte eu vou ficar devendo um pouco, não fomos ao caminito nem ao estádio do boca, mas fomos no Señor tango, no Tigre, em Porto Madero, feira de antiguidades no bairro Palermo...
O señor tango dizem que é o melhor show de tango de Buenos, realmente é um espetáculo, fiquei encantada, vale a pena, pagamos cerca de 140 pesos sem o jantar, dizem que o jantar não é bom.


Fizemos o passeio do Tigre no último dia, passamos o maior perrengue, mas foi engraçado, pegamos o trem errado. Existe um trem para turista que custa 12 pesos e é super confortável, antes dele pegamos por engano o trem normal da cidade, que além de ser muito ruim, fez o favor de quebrar no meio do caminho, o jeito foi dar risada. Apesar de tudo, chegamos ao destino sem maiores danos rs. Como estava um dia meio nublado o passeio não foi tão bonito e não empolgou, então eu não indico.


Porto Madero é um lugar super agradável e com bons restaurantes. Fomos ao Siga La Vaca e ao Hooters. Confesso que apesar de só ter consumido cerveja, no hooters, achei o lugar bem mais bacana que o Siga La Vaca.  
    


No Siga La Vaca eu achei o buffet muito pobre, não tem muita variedade e o rodízio nem tem tanta carne boa. Pagamos cerca de 50 pesos com direito a sobremesa, buffet e churrasco liberado, um litro de vinho e um litro de água.


Além disso nós fomos a feirinha de Palermo, #nãocurti.

Viva la revolucion!!!

Os argentinos pelo que percebi estando lá, são um povo muito revolucinário, estão sempre nas ruas lutando pelo que acreditam, isso eu apoio, até participamos de uma passeata. Vimos muitas bombas explodirem e as ruas foram se enchendo de uma tal maneira, que quando vimos não tinha mais por onde escapar, chegamos em casa andando pela Av Corrientes até chegar a rua Florida por que não conseguimos um taxi. Foi tenso, chegamos no hostel já era noite, andamos o dia todo no meio do povo, mas foi uma experiência muito bem vinda.



Por fim, o que mais valeu nessa viagem foi a diversão a cada taxi que pegavamos, a cada lugar que iamos, a cada sorriso dado, cada briga e dedinho cruzado para fazermos as pazes. Tudo isso valeu a pena. Aproveitando que hoje é dia do amigo, faço então essa declaração, por que foi muito bom ter a companhia dessas pessoas durante essa viagem!!!! Amigas eu amo vocês eternamente!!!!









3 comentários:

Marina Galeano disse...

Bru, adoro o jeito bem-humorado que vc conta os perrengues das viagens... Me divirto! Acontece cada coisa, né? E as dicas são muito úteis! Mesmo!!!
Beeijos e tamo juntO!

Ludmilla Amaral disse...

e eu?????????????

Bruna Araujo disse...

Ah Ludinha, fica tranquila que a gente ainda vai viajar junto,ai eu posto aqui!